Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Liderança Ética nos Negócios é tema da Conferência Regional da BYUMS, ligada à Brigham Young University

Evento organizado por profissionais de negócios associados à universidade norte-americana acontece no próximo dia 19, em São Paulo e, no dia 20, em Fortaleza

 

O que é ética? Onde ela começa e onde ela termina? Como ela pode impactar as relações e os negócios? O assunto é tema da próxima Conferência Regional da BYUMS (BYU Management Society), comandada por profissionais de negócios ligados à Brigham Young University.

 

Em parceria com a JRCL Law Society, a Conferência sobre Liderança Ética nas Organizações acontece nos dias 19 (SP) e 20 (Fortaleza) de novembro e tem como objetivo promover o debate sobre ética nas organizações entre líderes de destaque que representam alguns dos principais segmentos da sociedade: acadêmicos, executivos, empreendedores, políticos e profissionais do direito. “Esperamos na edição de 2019 reunir pelo menos 800 líderes de diferentes setores, para discutir um tema de tanta relevância para o país”, comenta Sandro Alex, presidente da BYU Management Society Brasil.

 

Grandes nomes do mercado nacional e internacional integram a mesa, no dia 19, às19h30, no teatro CIEE em São Paulo. Guilherme Cavalieri, Presidente da (ABRH-SP); Wilson de Mello,  presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Invest SP; Milton Santos, ex-diretor presidente da Nossa Caixa Nosso Banco; Moroni Torgan, vice-prefeito de Fortaleza; a deputada estadual Damaris Moura; e o convidado especial Bradley Agle, autor de obras sobre o assunto, acadêmico especializado em Ética e Negócios e, vice-presidente de liderança ética da BYU Management Society.

 

No dia 20, às 19h30, em Fortaleza, o evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Entre os debatedores estão Bradley Agle (especialista em Ética), David Hard (professor de ética da BYU), Mark Romney (presidente da Romney Law Firm em Dallas), Milton Sousa, doutor em estratégia, Ricardo Cerqueira Leite (sócio fundador da Cerqueira Leite Advogados) e Sandro Alex (Vice-Presidente M&A da Sforza Holding).

 

Sobre a BYUMS

A BYU Management Society tem como sua principal bandeira promover a liderança ética nas organizações em todo o mundo. Sua missão está alinhada com os valores da Universidade Brigham Young, que tem se apresentado nos rankings americanos como uma universidade de destaque no quesito de formação para liderança ética. A primeira Conferência sobre Liderança Ética nas Organizações aconteceu em 2015 com a presença de 300 líderes de diversas organizações. O evento é comandado por três organizações sem fins lucrativos: BYU Management Society, JRCL Law Society e ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos.

 

Palestrantes São Paulo e Fortaleza

Bradley R. Agle

Renomado professor norte-americano especializado em Ética e Negócios. Com 17 anos de atuação na Universidade de Pittsburgh, servindo como professor de estratégia e diretor da Berg Center para Ética e Liderança. Lecionou em diversos outros países, como Brasil, Inglaterra China, República Checa e Eslováquia. Sua atuação como professor de ética levou a Universidade de Pittsburgh a ser reconhecida pela revista Business Week como 2ª melhor MBA Executivo em ética nos negócios.Autor do Livro “The Business Ethics Field Guide”, é hoje professor na Marriott School of Management, escola de negócios da Universidade de Brigham Young, e Vice-Presidente de Liderança Ética da BYU Management Society.

David Hard

Professor da escola de negócio da Universidade de Brigham Young. Pesquisador da Marriott School of Management. Trabalhando atualmente em pesquisas sobre a importância da liderança ética para o sucesso dos negócios.

Guilherme Cavalieri

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e pós-graduado em Gestão Estratégica pela FIA-USP. É Superintendente de RH do AC Camargo Câncer Center e desde janeiro de 2019, responde pela presidência da seccional São Paulo da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP) para o mandato 2019-2021.Com bagagem de mais de 32 anos em RH, trabalhou em empresas como Unilever, TAM, Bombril, Boehringer Ingelheim, LG, Camargo Correia e Serasa Experian. Também é diretor da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – SP.

 

Mark Romney

Formado em negócios pela Universidade de Brigham Young com mestrado em direito pela Universidade do Arizona, Mark é empreendedor e presidente da Romney Law Firm. É fundador da Aliança por Liberdade Religiosa de Dallas/USA e membro do board da US-México Bar Association.

 

Milton de Melo Santos

Economista pela Universidade de Brasília (UNB), tem pós-graduação em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. Foi nomeado o Secretário Adjunto da Fazenda Paulista pela gestão de Henrique Meirelles e atuou no Banco Central por mais de 37 anos, passando pelas funções de Secretário Executivo e Chefe do Gabinete da Presidência. Anteriormente também foi diretor financeiro da Caixa Econômica Federal, e presidiu o Banco Nossa Caixa, Credireal e a Agência de Desenvolvimento de São Paulo – Desenvolve SP.

 

Milton Sousa

José Milton de Sousa Filho é professor da Pós-Graduação em Administração de Empresas da Unifor. Pesquisador nas áreas de Estratégia, Empreendedorismo e Sustentabilidade. Pós-Doutorado na EGADE Business School, Doutor em Administração de Empresas (FGV-EAESP), mestre em Administração (UFPE) e bacharel em Administração (UFC).  Participa do programa Microeconomics of Competitiveness (MOC) da Harvard Business School. Possui experiências em organizações privadas, públicas e do terceiro setor e é sócio da Wave Aceleradora.

Moroni Bing Torgan

Natural de Porto Alegre, começou a carreira como delegado da polícia federal no Ceará. Hoje é presidente do DEM-CE (Democratas), vice-prefeito de Fortaleza e especialista em segurança pública. Em 2014 foi o deputado mais votado do Ceará. Serviu como presidente de Missão em Portugal como representante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

Ricardo Cerqueira Leite

Sócio fundador. Mestre em Direito Comercial Internacional (LL.M) pela Universidade da Califórnia, UC-Davis, MBA em Gestão Empresarial pelo INPG. Especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitário. Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor de Direito Comercial. Cursou Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco. Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP.

 

Sandro Alex

Executivo sênior com passagem em grandes empresas como Telefonica, Laureate, Somos Educação e Casa & Video, atuando como CFO e Head de Negócios. Atualmente é Vice-Presidente da Sforza Holding, private equity donos das marcas Mundo Verde, Taco Bell, KFC, Pizza Hut e outras. Engenheiro civil com mestrado em administração de negócios pela Universidade de Brigham Young, serve como Presidente do Board Brasil da BYU Management Society.

 

Wilson de Mello

Com mais de 27 anos de experiência com executivo, trabalhou em multinacionais de diversos setores da economia, como varejo, construção civil, desenvolvimento imobiliário e indústria de alimentos. Bacharel em Direito pela PUC-SP foi Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Secretário Geral da Danone, Diretor de Assuntos Corporativos da Danone, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Diretor Jurídico e de Novos Negócios da Tishman Speyer, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Walmart Brasil e sócio do escritório Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados.

Organização: BYU Management Society

Co-realização: J. Reuben Clark Law Society

Apoio: ABRH-SP e CRA/SP

Patrocínio: TrueNorth

 

19 de novembro - 19h30 

Espaço sociocultural - teatro CIEE

Rua Tabapuã 445, Itaim Bibi, SP 

 

20 de novembro – 19h30

Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Av. Barão de Studart, 1980

ENTRADA FRANCA

 

Inscrições:

São Paulo:  http://bit.ly/2N8WTEI

Fortaleza:   https://forms.gle/vda6cxmbRA8gvF7c9

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!