Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Contratação às cegas ganha espaço nas agências

Há pouco mais de um ano, a Artplan lançou o Seleção às Cegas, programa de contratação em que suprime do currículo informações como nome, gênero, local de formação, idade e outras características pessoais dos candidatos. Para essa primeira triagem, a agência conta com a colaboração da plataforma Empregare que monta, de acordo com as necessidades da agência, um banco de talentos levando em consideração somente as experiências dos profissionais. Confira a matéria completa no site da Propmark ou clique aqui.  

Programa TRHansição de Carreira: oportunidade para os associados

A ABRH-SP acaba de reeditar o Programa TRHansição de Carreira, que teve sua primeira edição lançada em 2017. O objetivo do programa é oferecer gratuitamente aos associados da entidade paulista em transição de carreira serviços de apoio, como coaching e outplacement, desenvolvidos em parceria com líderes desses segmentos. Podem participar todos os associados que estiverem em dia com a anuidade.
Leia Mais

Fórum em Sorocaba abordará Saúde e Alimentação 4.0

A Regional Sorocaba promove nesta quinta a edição local do Fórum de Saúde ABRH-SP, com o tema Saúde e Alimentação 4.0. Gratuito para associados (não associados pagam R$ 100), o evento acontece, das 18h30 às 22 horas, no Sesc Sorocaba (Rua Barão de Piratininga, 555).
Leia Mais

45º Congresso Nacional de Gestão de Pessoas começará em 13 de agosto

Falta um mês para a 45ª edição do CONARH, o Congresso Nacional de Gestão de Pessoas que acontece de 13 a 15 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. Com o tema central #Humanize, o evento deste ano tem como objetivo mostrar que, apesar da tecnologia permear cada vez mais o dia a dia das organizações, a peça fundamental em todos os processos é o ser humano.
Leia Mais

Formação continuada em gestão de pessoas

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Ciclo Profissional de Formação Continuada em Gestão de Pessoas, promovido pela ABRH-SP Sorocaba. Voltado para jovens profissionais que atuam na área em organizações localizadas em Sorocaba e região, o ciclo se estenderá ao longo de cinco meses, em encontros quinzenais.
Leia Mais

Palestra sobre OKR e workshop sobre tomada de decisão

A sede da ABRH-SP, na capital paulista, terá uma programação cheia nos próximos dias. Na manhã desta quinta acontece a palestra “OKR: Como  empresas crescem usando a metodologia de metas do Vale do Silício”, com Renata Monteiro, vice-presidente de Professional Service da Qulture.Rocks.
Leia Mais

Quem é você enquanto dialoga?

É natural que ao pensarmos sobre diálogo tragamos à mente a interação com um outro. Contudo, ele brota dentro de cada indivíduo, em um movimento anterior à interação.
Leia Mais

ABRH-SP lança nova edição do Programa TRHansição de Carreira

Em maio deste ano houve a abertura de 32.140 novas vagas de trabalho com carteira assinada, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado em 27 de junho pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O saldo positivo de maio foi resultado de 1.347.304 admissões e 1.315.164 desligamentos no país. Entretanto, ainda está longe de significar uma melhora representativa nos índices de desemprego, que afetam quase todos os setores e áreas, incluindo Recursos Humanos.
Leia Mais

Como as empresas crescem usando OKR

Adotada por várias empresas do Vale do Silício, a metodologia de metas e gestão OKR (Objectives and Key Results) tem como objetivo simplificar a forma de encarar os objetivos principais da organização. Como as empresas têm crescido usando essa metodologia será o tema da palestra que a ABRH-SP promove no próximo dia 11, com Denise Ditz, vice-presidente de Operações da Qulture.Rocks, software de gestão de desempenho empresarial.
Leia Mais

Pesquisa vai medir como o RH enxerga a gestão de conflitos

Presenteísmo, absenteísmo, tempo e oportunidade perdidos, desmotivação, decisões equivocadas, ações contra a empresa, perda de talentos são alguns dos custos relacionados a conflitos nos ambientes de trabalho. Embora ainda se conheça pouco acerca dos custos efetivos dos conflitos no Brasil, há evidências para acreditar que, se forem bem gerenciados, podem melhorar o resultado da maioria das organizações, o que significaria para a sociedade brasileira uma poupança de bilhões de reais.
Leia Mais

Diversidade: ganhos e novos significados para a empresa

As inovações tecnológicas têm impactado o ambiente corporativo, de maneira que muitas organizações estão reavaliando seus valores e práticas, para se adaptarem ao novo cenário de mudanças e incertezas. Nesse âmbito, também se inclui a questão da diversidade, que tem sido discutida pela alta gerência em razão da sua importância para os negócios no mundo contemporâneo somada à sua relevância dentro do contexto que estamos inseridos, a globalização. Sabe-se que as organizações que não conseguirem se reinventar muito provavelmente não sobreviverão aos desafios atuais e futuros.
Leia Mais

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?