Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Recomeçar melhor: o ESG conectado ao cenário econômico

Como parte das comemorações do Dia do Profissional de Recursos Humanos, celebrado em 3 de junho, a ABRH-SP realizou a Semana do RH, com o tema central Desmistificando o ESG (Environmental, Social and Governance). O objetivo foi mostrar como o RH pode contribuir para as metas de ESG no mundo do trabalho. Ao todo foram realizados, na semana passada, seis webinars, 100% online e gratuitos para associados e não associados. 
Leia Mais

Como se tornar um Líder TDG 7.0

O título deste artigo poderia ter 10 linhas só com palavras que o mercado usa para descrever a liderança e como ser um líder, mas vamos aqui fazer um artigo e reflexão raiz, sem estagramear, gourmetizar ou linkedear. Vou dar algumas dicas que, independentemente do nome “Nutella”, funcionam para se tornar um líder de verdade, aquele que é admirado e seguido.
Leia Mais

Como lidar com as dores (físicas e emocionais) do teletrabalho

Com o tema Dores do Teletrabalho, a Regional Baixada Santista da ABRH-SP realizou, em 11 de maio, o Fórum 2021 de Saúde Ocupacional. O evento, 100% online, abordou a saúde mental e física dos trabalhadores nestes tempos de home office em consequência da pandemia de Covid-19, e apresentou um case sobre cuidados com a saúde dos colaboradores. Confira a seguir um resumo das palestras:
Leia Mais

Grupos de Estudos, será?

Na atualidade em que as informações estão disponíveis para todos e a todo  momento, participar de grupos de estudos pode parecer um desperdício de tempo. Mas será que é isso mesmo?
Leia Mais

Nova onda é o novo conceito de saúde mental do OPSICO

Um novo conceito de saúde mental que está sendo proposto pela startup OPSICO, vem abrir uma nova perspectiva de trajetória e crescimento pessoal para empresas e indivíduos. “A nona onda veio trazer um novo olhar sobre nós mesmos, sobre as nossas relações e sobre a nossa interação nos ambientes que frequentamos, e também com o planeta”, afirma Fabrício Galdino, psicólogo e CEO da plataforma criada há três anos para tornar mais acessível os tratamentos, por meio de planos psicológicos.
Leia Mais

ABRH-SP promove a Semana do RH com o tema Desmistificando o ESG

Como no ano passado, a ABRH-SP vai comemorar o Dia do Profissional de Recursos Humanos, celebrado em 3 de junho, com a realização da Semana do RH. Desta vez com o tema “Desmistificando o ESG”, seis webinars, 100% online e gratuitos, acontecerão entre os dias 8 e 10 de junho. “O objetivo é mostrar como o RH pode contribuir para as metas de ESG [Environmental, Social and Governance] no mundo do trabalho por meio de uma programação completa, composta por cases, soluções disruptivas e insights apresentados por um time de palestrantes especialistas no assunto”, explica o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri.
Leia Mais

O assédio nas organizações na era digital

Sócia executiva da S2, consultoria que apoia as organizações na prevenção dos casos de assédio e fraude, e cofundadora do IPRC (Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental) Brasil, Alessandra Costa achava, junto com seus sócios, que durante a pandemia a atuação da empresa no mercado sofreria uma queda. Afinal,  as pessoas, em casa e no isolamento, não seriam expostas a tais situações. Para surpresa dela, o resultado foi bem diferente. 
Leia Mais

O mundo melhor para os pobres será um mundo melhor para todos

Fundador e CEO da rede Gerando Falcões, Edu Lyra é a exceção da exceção entre aqueles que nascem nas favelas brasileiras. Com apenas 33 anos, tem um currículo repleto de realizações que o levaram a ser selecionado como um dos 15 jovens que podem mudar o mundo pelo Fórum Econômico Mundial. Não à toa, Edu foi o convidado da Live da ABRH-SP “Gente que Inspira”, realizada na última quarta. No bate-papo com as diretoras da Associação, Claudia Meirelles (Comunicação) e Janine Goulart (Inovação e Transformação Digital), ele falou sobre a sua infância, a missão da Gerando Falcões e o papel do RH e das empresas no combate à desigualdade que tanto atrasa o Brasil.  Confira a seguir:
Leia Mais

Match cuidadoso uniu inscritos no programa MentoRHia a seus mentores

A primeira edição do programa MentoRHia, que tem como objetivo desenvolver os associados da ABRH-SP por meio da mentoria com profissionais experientes na liderança da área de Recursos Humanos, já tem se mostrado um sucesso. Dos 133 inscritos, 40 foram encaminhados para atendimento pelo time de mentores, composto por 40 profissionais.
Leia Mais

A vacinação no foco do RH

Promulgada no início de março, a Lei nº 14.125/2021, que dispõe sobre a responsabilidade civil relativa a eventos adversos pós-vacinação contra a Covid-19 e sobre a aquisição e distribuição de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado, mexeu intensamente com os ânimos dos RHs e levantou uma série de questionamentos: As empresas, enfim, poderão adquirir as vacinas para seus funcionários? Se elas quiserem comprar e aplicar as vacinas, terão também de assumir a responsabilidade civil relativa aos eventos adversos? Os empregados poderão se recusar a tomar as doses?
Leia Mais

Está tudo conectado: revelando o potencial em redes colaborativas ocultas usando ONA – Organization Network Analysis

Em todas as organizações, as pessoas constroem e contam com redes construídas informalmente em busca de informações, conselhos e colaborações. Frequentemente as redes invisíveis de pessoas são diferentes da hierarquia formal da organização. Descobrir as redes informais e compreender como fluem as informações se tornam cruciais e extremamente valiosas para os líderes da organização.
Leia Mais

Investigação do Cade na pauta do RH

Recentemente, os profissionais de Recursos Humanos foram surpreendidos com a investigação instaurada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a respeito das trocas de informações entre as áreas de RH das empresas que poderiam configurar práticas anticompetitivas no mercado. A abertura do inquérito, que teve bastante repercussão na imprensa, tem sido observada e analisada pela ABRH-SP. A Associação publicou um manifesto sobre o tema (leia AQUI) e tem programado eventos a respeito do assunto para compartilhar informações e conhecimento com seus associados e a comunidade de RH.
Leia Mais

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!