Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Diversidade é fundamental na construção de uma cultura de inovação

Para lidar com as adversidades geradas pela crise que estamos vivendo, e que tem o ser humano no centro, a diversidade é o melhor recurso. Só ela pode promover soluções inovadoras e inéditas. Para isso, porém, os ambientes das organizações precisam acolher e aproveitar essa diversidade, criar a segurança psicológica para que todas as pessoas possam se manifestar sem medo e ter as condições para que cresçam e se desenvolvam igualmente nas suas carreiras.
Leia Mais

Workshop abordará as competências emocionais para o pós-pandemia

O conceito de competências e habilidades essenciais para um líder já passava por enorme transformação quando veio a pandemia, que acrescentou novas competências ao perfil da liderança. Para explorar o tema, a ABRH-SP realiza no próximo dia 28, das 9 às 12 horas, o workshop “Competências emocionais para uma carreira de sucesso pós-pandemia”.
Leia Mais

Talk III do LIFE debaterá a importância da diversidade na construção de uma cultura de inovação

Iniciativa promovida pela ABRH-SP com o apoio da ONU Mulheres e a BMI – Blue Management Institute, o LIFE é o resultado da evolução, renovação e reinvenção do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, realizado pela Associação de 2016 a 2019. Devido às condições especiais deste ano, o LIFE tem levado ao público talks online, e gratuitos, que debatem o contexto no qual a mulher está inserida em quatro dimensões: individual, familiar, organizacional e sociedade.
Leia Mais

Programas organizados de prevenção fazem a diferença nas organizações

Realizado no último dia 1º, o webinar “A importância das ações de prevenção nas organizações” gerou reflexões importantes sobre um dos temas mais desafiadores das empresas na atualidade: a gestão de saúde, que se tornou ainda mais complexa em tempos de pandemia. Para falar sobre o assunto, a ABRH-SP convidou dois especialistas: Thiago Chulam, head do Núcleo de Prevenção e Diagnóstico Precoce em Câncer do A.C.Camargo Cancer Center, e Rodrigo Filus, supervisor de Benefícios de Saúde e Ergonomia Corporativa na Volkswagen do Brasil. A diretora de Comunicação da ABRH-SP, Claudia Meirelles, moderou o bate-papo.
Leia Mais

5 lições do esporte para líderes e gestores de pessoas

O mundo dos esportes está repleto de lições que podem nos tornar líderes e gestores mais eficazes, tanto na vida profissional, quanto pessoal e familiar. Com isso em mente, César Souza, fundador e presidente do Grupo Empreenda, expert em liderança, cultura, clientividade e empreendedorismo, e o jornalista Maurício Barros, atualmente comentarista do canal de TV BandSports, observaram muito a prática no ambiente esportivo para conceber uma proposta de comportamento e de atitude, uma espécie de check list para levar as pessoas a aumentarem a eficácia como líderes, profissionais e seres humanos.
Leia Mais

Pesquisa na Região de Campinas aponta o impacto financeiro da pandemia

Para 32,2% das empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o impacto financeiro da pandemia de Covid-19 é considerado alto. O índice foi revelado em pesquisa feita pela Regional Campinas da ABRH-SP. A investigação abordou também o trabalho remoto e quantificou os sentimentos que mais afloraram nos trabalhadores durante o período de enfrentamento da doença: “preocupação” foi a resposta de 70% dos respondentes.
Leia Mais

Conhecimento e conscientização: armas do A.C. Camargo, e do RH, na prevenção contra o câncer

Atualmente diretor de Negócios do A.C.Camargo Cancer Center, Marcos Cunha tem uma sólida experiência como executivo no setor de saúde, onde trabalha há mais de 20 anos, tanto para empresas multinacionais como nacionais. Na entrevista a seguir, ele fala sobre o papel do RH na prevenção contra o câncer, e como a instituição e seus funcionários têm enfrentado os desafios da pandemia do novo coronavírus.
Leia Mais

A experiência de expatriadas brasileiras nesses dias de pandemia

Que cada país tem enfrentado a pandemia do novo coronavírus do seu jeito a gente já sabe. Mais ou menos restrições, mais ou menos consideração pelas recomendações científicas, tudo isso impacta o modo com as pessoas, e as empresas, têm passado por esse período. No webinar realizado no último dia 22, o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri, bateu um papo com duas expatriadas brasileiras: a HR Business Partner da Experian, Renata Amaral, que mora atualmente em Atlanta, na Geórgia, embora trabalhe na Califórnia, e a head global de Comunicação Interna também da Experian, Marilia Silvério, que saiu de Londres para passar a quarentena em Windsor, cidade famosa por abrigar um dos castelos da rainha Elizabeth II. A seguir algumas das principais reflexões do bate-papo:
Leia Mais

CORHALE publica manifesto em prol da empregabilidade

Diante do desolador quadro de desemprego do país, que atinge cerca de 13 milhões de pessoas, segundo dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no início de agosto, o CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo, braço legislativo da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) em todo o Brasil, vem a público manifestar a sua preocupação com a melhoria da empregabilidade no país e convocar a sociedade, através do Estado, a tomar medidas que favoreçam a criação de empregos e a contratação de mão de obra.
Leia Mais

Preenchendo o vazio (Artigo Grupos de Estudos)

Vazio é um sentimento difícil de explicar, tudo fica sem sentido, mexe com a estrutura física e emocional, é insuportável. Provoca o esgotamento físico, um cansaço constante e sentimentos ruins, como desilusão, raiva, tristeza, angústia, insegurança e depressão. As pessoas tentam preenchê-lo com excessos, comida, compras, drogas lícitas e ilícitas ou trabalhando feito loucas, extrapolando o aceitável.
Leia Mais

O case da RD sobre saúde e bem-estar

Realizado em 3 de setembro, o webinar “Saúde e bem-estar nas organizações – Como estamos cuidando das nossas pessoas?” apresentou o case de como a RD – RaiaDrogasil trata a saúde de seus mais de 41 mil funcionários, que trabalham em mais de 2.100 lojas e 10 centros de distribuição pelo Brasil.
Leia Mais

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!