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Como é a tomada de decisão em termos de NEUROCIÊNCIA e RESILIÊNCIA? Visão geral para gestores de pessoas

Dia 18 de julho Horário: das 14h às 18h Local: Sede da ABRH-SP – Av. Luiz Carlos Berrini, 1297 Cj92 Investimento:
Associados R$ 390,00
Não associados R$ 690,00
  Inscrições: eventos@abrhsp.org.br Objetivos
  • Capacitar os participantes a entenderem conceitos básicos de como a neurociência fundamenta a resiliência
  • Capacitar os participantes a entenderem os principais conceitos da resiliência psicológica
  • Gerar conhecimento e familiaridade da aplicação prática dos conceitos na gestão de si e outros
  • Exercitar ações práticas na comunicação que tenham em consideração o conteúdo trabalhado no workshop
O que este workshop irá oferecer:
  • Exercícios práticos de como aplicar os conceitos de ambas as áreas:
  • a partir de breve panorama sobre neurociência
  • a partir de breve introdução sobre resiliência humana
  • revelando interfaces possíveis na gestão de pessoas
Sequência de exercícios práticos que demonstrem:
  1. Como acontece o processo de tomar decisões?
  2. Diz respeito ao Sistema Sensorial
  3. Depende de informações que eu desconheço – (… devo contar tudo ou não?)
  4. Fazer as mesmas escolhas, em geral, acaba comigo – (… esse é meu jeito de reagir)
  5. Como superar ideias divergentes. – (… existem opiniões diversas)
  SobreGeorge Barbosa Pedagogo, Mestre e Doutor em Psicologia, Pós-Doutor em “O Coaching psicológico”. Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Resiliência (SOBRARE). Facilitador do Núcleo de Estudos em resiliência da Assoc. Bras. de Recursos Humanos (ABRH-SP). Associado da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP). Coach certificado nas modalidades de Coaching Cognitivo de vida, Neurocoaching, Coaching Ontológico e organizador do Coaching em Resiliência (CR). Associado PCC, MENTOR-COAH e atual Presidente da International Coach Federation (ICF) – Brasil.   Dúvida ou informações: (11) 5505 0545 ou eventos@abrhsp.org.br
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MENTORING como ferramenta de desenvolvimento

Dia 28 de maio

Horário: das 14h às 17h

Local: Sede da ABRH-SP – Av. Luiz Carlos Berrini, 1297 Cj92

Investimento:

Associados R$ 390,00
Não associados R$ 690,00

Inscrições: eventos@abrhsp.org.br

Nesse workshop vamos dialogar sobre uma ferramenta que acelera o desenvolvimento profissional e organizacional, mas que também tem desafios a serem vencidos para ter sucesso nos seus objetivos. Além disto, refletiremos sobre a oportunidade de uma nova carreira: ser mentor.

Conteúdo proposto

  • Princípios da Mentoria
  • Onde se aplica a Mentoria
  • O que é uma cultura de Mentoria
  • Desafios das organizações ao implementar cultura de Mentoria
  • Quero ser mentor: Oportunidades de carreira
  • Formação do Mentor e suas competências
  • Tendências de Mercado
  • Apresentação de cases para discussões e reflexões

Sobre a Joincy Luz

Com mais de 25 anos de experiência em organizações, construiu sua carreira em  grandes empresas  tais  como: Banco Santander, Banco Real, ABN Amro Bank, Bradesco e Serpro, onde foi executiva em RH.
Possui habilidade em atuar na dinâmica dos grupos, tornando-os mais produtivos e eficientes, e na facilitação de  reuniões, treinamentos, estudos, workshops, oficinas, congressos, etc. Com formação pela SBDG – Sociedade Brasileira da Dinâmica dos Grupos.

Exerce mentoria para executivos e profissionais de RH, além de implementar programas de mentoria em várias organizações.

É Facilitadora do Grupo de Estudos sobre Mentoring na ABRHSP.
É Consultora Organizacional formada pela Adigo.
É Coach, formada pelo Instituto EcoSocial, vinculado à International Coaching Federation-ICF .

É coordenadora e facilitadora do curso “Conversas Difíceis: Como transformá-las em diálogos construtivos.”

É Certificada  como Mediadora de Conflitos Organizacionais na Metodologia “U” pela Trigon Entwicklungsberatung – München – Deutschland.

Formada como Mediadora e Conciliadora Judicial pela Algi.
Psicopedagoga, com Pós-Graduação pelo Sedes  Sapientae.

Aconselhadora de Carreira, com Pós-Graduação pela FIA/USP.

Dúvida ou informações: (11) 5505 0545 ou eventos@abrhsp.org.br

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Projeto social em empresas

É notório que os conceitos de “Projeto Social em Empresas” e “Assistencialismo”, apesar de semelhantes, não podem ser confundidos. Todavia, o desafio é compreender como utilizar a receita disponível das empresas, proveniente do pagamento de tributos, para financiar projetos sociais. Ou seja, nos encontros realizados pelo Grupo de Estudos foi possível observar a demasiada dificuldade das empresas em encontrar projetos que estejam alinhados com as regras de patrocínio e, em contrapartida, das instituições, como ONGs e OSCs, para, com o preenchimento de diversos requisitos legais, concorrer ao recebimento do subsídio.
Estela Pires
Durante os encontros do grupo, foi possível conhecer algumas instituições que promovem projetos sociais e que contam de forma significativa com a caridade e com o desejo de ajudar o próximo. Essas ações têm por objetivo desenvolver, estimular e amparar segmentos da sociedade esquecidos e, por vezes, preteridos, no intuito de viabilizar para aqueles que deles dependem o exercício de uma vida digna, que se traduz num direito fundamental a ser protegido e respeitado por toda a comunidade.
Silvia Martinelli
  Entretanto, apesar da nobre iniciativa, nota-se a premente necessidade de se estabelecer um liame entre as empresas e as instituições sociais, principalmente com o propósito de facilitar o financiamento e, assim, promover uma transformação social em uma sociedade que carece dessa mudança. Por fim, ressalta-se que um dos objetivos dos encontros realizados pelo Grupo de Estudos foi encontrar soluções viáveis e, assim, promover o fortalecimento de valores relevantes para a sociedade através da conscientização de um maior número de pessoas de que ações direcionadas, seja ou não por meio de empresas, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e de pessoas menos favorecidas é a melhor forma de concretizar a solidariedade.   Por Estela Pires e Silvia Martinelli, integrantes do Grupo de Estudos de Projeto Social, de Sorocaba

Fonte: O Estado de São Paulo, 07 de abril de 2019

GEP Brasil 2019 acontecerá em 16 de maio

Digital Transformation: Impactos e desafios do RH será o tema do GEP Brasil 2019 –  XIII Congresso de Gestão Estratégica de Pessoas, que acontecerá em 16 de maio, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. Realizado pela Regional Noroeste Paulista, que atua na região de Ribeirão Preto, com a organização da Cohros, o GEP já está consolidado como um dos mais importantes eventos de Recursos Humanos do interior paulista. A programação deste ano discutirá o papel do RH no cenário da transformação digital nas empresas, que não envolve apenas a adoção da tecnologia para potencializar o desempenho e melhorar resultados. Como o profissional de RH pode contribuir para um processo que requer mudança organizacional, demanda uma nova cultura e um novo mindset? Entre os palestrantes já confirmados, Fabio Di Giacomo, fundador do Grupo UM%, vai abordar o tema “Mindset: Novos padrões levam a novos resultados”. Encontro de Líderes A Regional Noroeste Paulista também realiza nesta quarta, das 8 às 10h30, seu 2º Encontro de Líderes de RH. O evento acontece no Garden Hotel de Ribeirão Preto (Avenida Maurílio Biagi, 2727). Inscrições: http://gepbrasil-abrhsp.cohros.com.br/  

Fonte: O Estado de São Paulo, 07 de abril de 2019

CONALIFE 2019 discutirá a Indústria 4.0 e a liderança da mulher

A partir do tema central Liderança 4.0 – Um Novo Olhar sobre Nós, o CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina deste ano trará uma abordagem bastante inovadora. Promovido pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres, o evento acontecerá em 23 de maio, no Hotel Unique, na capital paulista, ao longo de um dia todo de atividades. Na parte da manhã, serão realizados três painéis. O primeiro deles “Cenário – A Indústria 4.0 e a liderança da mulher” terá as participações de Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina; Daniel Motta, sócio e CEO da BMI Blue Management Institute; e Karen Greenbaum, presidente e CEO da AESC (Association of Executive Search and Leadership Consultants), maior associação do mundo de consultorias especializadas na seleção e no desenvolvimento de executivos de alta gestão, presente em 74 países. A moderação do painel ficará por conta da professora convidada de MBAs da Fundação Dom Cabral Livia Mandelli, consultora na área de Gestão de Pessoas na Mandelli & Loriggio Associados. Mais dois painéis acontecerão ainda no período da manhã: “Elas por Eles, uma conversa com os homens sobre a evolução da liderança feminina”; e “O que podemos esperar do futuro”, em que serão abordadas as diferenças entre as gerações. O evento terá ainda as participações de André Clark, CEO da Siemens no Brasil; Cris Bemvenutti, bióloga, consultora e especialista em anatomia de imagem; Rodrigo Vianna, CEO da Mappit, empresa do Talenses Group; e Silvana Moura, diretora de TI e Inovação da Aon. As discussões da manhã vão inspirar as atividades interativas com o público que acontecerão à tarde e serão conduzidas pela consultoria Nexialistas. As atividades terão como base depoimentos de mulheres reais, que irão relatar as dificuldades enfrentadas em várias dimensões das questões de gênero, como a vida profissional, a maternidade, a idade, entre outras, e, a partir daí, serão feitas propostas concretas que servirão como uma cartilha sobre como lidar com tais questões. “Nossa intenção”, explica Lilian Guimarães, coordenadora do Comitê de Conteúdo do CONALIFE 2019, “é a de que os participantes deixem o evento com aprendizados bem concretos que serão muito úteis na sua vida.” As conclusões dos debates estarão disponíveis no hotsite do evento, juntamente com os resultados e uma pesquisa sobre os temas, que será feita on-line durante o congresso. Inscreva-se! Ingressos Pessoa Física Associado ABRH-SP: R$ 925 Novo Associado ABRH-SP: R$ 925 +  R$ 365 (valor da filiação) Não Associado: R$ 1.500 Ingressos Pessoa Jurídica Empresa Associada ABRH-SP (valor unitário até 9 ingressos): R$ 1.040 Empresa Associada ABRH-SP (valor unitário a partir de 10 ingressos): R$ 925 Empresa Não Associada: R$ 1.735   Para saber mais, acesse www.conalife.org.br   Fonte: O Estado de São Paulo, 07 de abril de 2019
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